Toyota Corolla 2008 - Há alguns anos trabalhando com lançamentos e avaliação de veículos, a equipe de Interpress Motor simplesmente não notou a mínima diferença em termos de desempenho e dirigibilidade em relação ao veículo a gasolina, que foi lançado há cinco anos.
Durante o evento de apresentação, que acontece no Guarujá (SP), o ambiente foi tomado por um certo clima de decepção – afinal a Toyota, que acaba de abocanhar a liderança mundial de vendas de automóveis, desbancando a General Motors, não poderia ter lançado um produto um pouco mais inovador?
Também houve substituição das velas de ignição por outras de grau térmico mais elevado, reprogramação da ECU (central eletrônica que comanda todo o funcionamento do propulsor) e implantação de materiais de liga metálica mais resistente nas válvulas de admissão e no comando de válvulas. A capacidade do tanque de combustível subiu de 55 litros para 56 litros, para aumento da autonomia, pois o álcool é consumido mais rapidamente.
Console central traz porta-objetos úteis para motorista e passageiro
Comercializado já como linha 2008, o Corolla traz novidades na versão entrada XL-i do sedã, agora equipada com o motor 1.8 16V VVT-i Flex, que substitui o 1.6 16V de 110 cv, que continua disponível na versão com transmissão automática para atender também aos deficientes físicos.
Esses itens se somam a equipamentos como ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, comando interno de abertura do porta-malas e do tanque de combustível, direção hidráulica, console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, hodômetro total e parcial digital, entre outros itens. O Corolla é um dos automóveis de interior mais sóbrio do mercado.
A versão SE-G tem ainda ar-condicionado automático e digital, bancos de couro de série, computador de bordo, painel de instrumentos Optitron, piloto automático, rádio com toca-CDs para seis discos integrados ao painel, retrovisor interno antiofuscamento, sensor automático de chuva, quatro alto-falantes com dois tweeters, console central com acabamento na cor prata, maçanetas internas, moldura lateral e da tampa do porta-malas cromadas e faróis de neblina. Para as versões XE-i e XL-i, completam o pacote rádio com toca-CDs e quatro alto-falantes.
Os preços sugeridos são: Corolla XL-i 1.8 Flex, R$ 56.565 (manual) e R$ 61.101 (automáico); Corolla XE-i 1.8 Flex, R$ 62.233 (manual) e R$ 66.880 (automático); Corolla SE-G 1.8 Flex, R$ 79.676 (automático); Fielder XE-i 1.8 Flex, R$ 67.144 (manual); R$ 71.729 (automático) e Fielder SE-G 1.8 Flex, R$ 83.712 (automático). Os valores têm o Estado de São Paulo como base e não incluem pintura metálica.
Durante o evento de apresentação, que acontece no Guarujá (SP), o ambiente foi tomado por um certo clima de decepção – afinal a Toyota, que acaba de abocanhar a liderança mundial de vendas de automóveis, desbancando a General Motors, não poderia ter lançado um produto um pouco mais inovador?
Também houve substituição das velas de ignição por outras de grau térmico mais elevado, reprogramação da ECU (central eletrônica que comanda todo o funcionamento do propulsor) e implantação de materiais de liga metálica mais resistente nas válvulas de admissão e no comando de válvulas. A capacidade do tanque de combustível subiu de 55 litros para 56 litros, para aumento da autonomia, pois o álcool é consumido mais rapidamente.
Console central traz porta-objetos úteis para motorista e passageiro
Comercializado já como linha 2008, o Corolla traz novidades na versão entrada XL-i do sedã, agora equipada com o motor 1.8 16V VVT-i Flex, que substitui o 1.6 16V de 110 cv, que continua disponível na versão com transmissão automática para atender também aos deficientes físicos.
Esses itens se somam a equipamentos como ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, comando interno de abertura do porta-malas e do tanque de combustível, direção hidráulica, console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, hodômetro total e parcial digital, entre outros itens. O Corolla é um dos automóveis de interior mais sóbrio do mercado.
A versão SE-G tem ainda ar-condicionado automático e digital, bancos de couro de série, computador de bordo, painel de instrumentos Optitron, piloto automático, rádio com toca-CDs para seis discos integrados ao painel, retrovisor interno antiofuscamento, sensor automático de chuva, quatro alto-falantes com dois tweeters, console central com acabamento na cor prata, maçanetas internas, moldura lateral e da tampa do porta-malas cromadas e faróis de neblina. Para as versões XE-i e XL-i, completam o pacote rádio com toca-CDs e quatro alto-falantes.
Os preços sugeridos são: Corolla XL-i 1.8 Flex, R$ 56.565 (manual) e R$ 61.101 (automáico); Corolla XE-i 1.8 Flex, R$ 62.233 (manual) e R$ 66.880 (automático); Corolla SE-G 1.8 Flex, R$ 79.676 (automático); Fielder XE-i 1.8 Flex, R$ 67.144 (manual); R$ 71.729 (automático) e Fielder SE-G 1.8 Flex, R$ 83.712 (automático). Os valores têm o Estado de São Paulo como base e não incluem pintura metálica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário