segunda-feira, 9 de julho de 2007

Citroën C4 2007

Citroën C4 2007 - Se por um lado já virou lugar-comum afirmar que o carro tal chega para agitar o segmento dos sedãs médios (o que, note-se, nunca foi uma mentira), por outro o Citroën C4 Pallas vem para quebrar alguns paradigmas que os falsos profetas do meio automobilístico tanto alardeiam.

Enquanto a coqueluche do mercado no momento, o Honda Civic, oferece parcos 340 litros para bagagem, eis que o modelo da marca francesa esnoba todos os seus rivais, com 580 litros. O Ford Fusion passa agora a ter o segundo maior porta-malas, com 530 litros.

Saliência do porta-malas tem design harmonioso em relação ao restante

É assim, com tamanho e acabamento de veículo maior, que a marca começa a pré-venda do modelo no Brasil. Fabricado na Argentina, o sedã tem início de entregas previsto para setembro.

Um dos grandes desafios de veículos similares é não deixar que a saliência do porta-malas faça o design perder harmonia – e isso definitivamente não acontece no Pallas, que exibe lanternas traseiras marcantes (e também em forma de bumerangue).

Também chama a atenção a generosa oferta de equipamentos, como faróis de xenônio direcionais de dupla função, sensor de obstáculo dianteiro e traseiro, seis airbags, perfumador de ambiente, ar-condicionado com duas zonas e ventilação traseira, limitador e controlador de velocidade, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, entre outros itens.

Três das cinco versões vêm equipadas com câmbio automático seqüencial

Dirigido por Interpress Motor em trechos urbanos e rodoviários entre São Paulo e Campinas (SP), o modelo demonstrou boa agilidade e flexibilidade do motor 2.0 16V de 143 cv (cavalos) de potência. Já às 2.000 rpm, o torque (força) já é de 17,3%, ou seja, 85% do máximo, otimizado ainda pelo acelerador eletrônico. Porta-malas de 580 litros que viram 1.215 l com o rebatimento do encosto.

A Exclusive tem destaques como sensores de estacionamento, bancos de couro, faróis com acendimento automático, faróis de neblina e ar-condicionado automático com dupla regulagem. A versão top traz, por fim, dois airbags laterais dianteiros e dois tipo cortina, alarme, ESP (controle de estabilidade) e ASR (controle de tração) e banco elétrico para o motorista.

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