quarta-feira, 11 de julho de 2007

Seat Altea XL 1.9 TDI Stylance

Seat Altea XL 1.9 TDI Stylance - À primeira vista o habitáculo mantém-se quase inalterado mas o banco traseiro desliza numa maior amplitude (16 cm) e isso revela uma habitabilidade traseira ainda mais generosa. O tamanho familiar trouxe ainda outro detalhe de versatilidade: agora os passageiros do banco traseiro contam com dois tabuleiros estilo avião. Estes estão incorporados nas costas dos bancos dianteiros e o rigor da montagem impede que tragam consigo ruídos extra.

A versão mais racional da gama será justamente a que aqui foi testada, animada pelo «eterno» bloco 1.9 TDI, hoje em dia com 105 cv de potência. Este motor tem os seus créditos mais do que comprovados e, para além de enérgico, é sempre poupado numa medida justa. O Altea XL engordou 40 kg mas isso não se percebe quando se pisa o acelerador.

Em auto-estrada a gula também está um pouco menos comedida. Por curva e contra-curva o desempenho também se mantém e nem movimentos de carroçaria mais denunciados retiram a eficácia reconhecida a esta plataforma.

As benesses da fisionomia XL implicam desembolsar cerca de 500 euros mais, mas para além do valor final ser competitivo, nesta versão Stylance o recheio já é apetecível e, de série, já vêm pequenos luxos como ar condicionado automático, rádio leitor com MP3, sensores de chuva e luz, alarme e cruise control, por exemplo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker