segunda-feira, 9 de julho de 2007

Mitsubishi Outlander 2007

Mitsubishi Outlander 2007 - Eis que o modelo consegue um pouco de tudo, mas com ênfase no jeito utilitário esportivo de ser, sobretudo levando-se em conta a posição elevada de conduzir.

Ajuda na tarefa de proporcionar boa agilidade e um quê de esportividade o motor Mivec 3.0 V6 (seis cilindros em “V”) capaz de desenvolver 220 cv (cavalos) de potência e 28 kgfm de troque (força). Contribui com a leveza do conjunto o cabeçote, o bloco e o cárter de alumínio. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e chega a 200 km/h.

Também ajuda na dirigibilidade a transmissão automática de seis velocidades, com trocas seqüenciais e “paddle shifters”, borboletas fixas atrás do volante – acionando a da direita trocam-se as marchas para cima, enquanto a da esquerda muda para baixo; basta mantê-la acionada por alguns segundos para voltar ao modo “D” (drive) automaticamente.

Só com tração dianteira é possível economizar combustível, no 4WD o torque é distribuído para as rodas traseiras quando necessário, enquanto no 4WD Lock, a tração permanece integral nas quatro rodas. Ajuda a absorver os impactos do solo a suspensão independente nas quatro rodas. As rodas de liga leve têm 18 polegadas, e o escapamento, dupla saída.

Detalhe da abertura do porta-malas, que tem capacidade para 715 litros

Por dentro, os bancos dianteiros têm aquecimento elétrico, enquanto os traseiros são bipartidos (todos de couro). Bipartida também é a tampa do porta-malas, o que facilita a colocação de bagagens – a capacidade é de 715 litros. O interior traz ainda 23 porta-objetos e três tomadas de 12 volts. Seu sistema de som tem função MP3 3 comandos no volante.

Silhueta do modelo, que vem em versão única com preço de R$ 138.990

Apesar do circuito curto em que Interpress Motor pôde avaliar o veículo, nas proximidades de Campos do Jordão, foi possível sentir a valentia do modelo, que tem 21,5 centímetros de altura livre do solo, o que não é pouco para enfrentar terrenos um pouco mais complicados.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker