terça-feira, 10 de julho de 2007

Alfa Romeo 159 SW 2.4 JTDm 20v

Alfa Romeo 159 SW 2.4 JTDm 20v - O Alfa Romeo 159 tem na sua versão carrinha SW o expoente máximo de sedução. As linhas elegantes misturam-se com uma agressividade q.b., que resultam num design apaixonante. Agora, que a marca italiana disponibiliza em Portugal uma caixa automática de seis relações aliada ao motor Diesel 2.4 JTD de 200 cv, a 159 SW tem tudo para seduzir ainda mais: pelo menos para todos aqueles dispostos a pagar os cerca de 3100 euros em que orça este luxo… além dos quase 50 mil para o “resto” da carrinha.

Em estrada, o compromisso entre a suavidade e a rapidez na troca de relações é boa mas, por vezes, leva as rotações um pouco mais acima do que seria necessário como defesa contra a reduzida disponibilidade do motor abaixo das 1500/1700 rpm. Mas a apreciação geral é bastante positiva. Existe um botão “sport”, que torna a caixa mais sensível às reacções do pé esquerdo. Mas também temos uma opção manual. Colocamos a alavanca para o lado direito e podemos passar de caixa, empurrando, e reduzir, puxando.

Mesmo com esta caixa automática, que implica mais peso no conjunto, o 2.4 JTD de 200 cv regista prestações idênticas à versão com caixa manual e a condizer com a agressividade estética, como atestam os 8,6 segundos conseguidos dos zero aos 100 km/h. Os consumos é que podiam ser mais comedidos. Mas, em Itália, já existe uma nova geração deste motor, com 210 cv, que deverá melhorar as prestações e até, quem sabe, os consumos.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker