Skoda Roomster 1.2 Comfort - Pelo exterior, o seu visual continua a ser bastante estranho e não reúne consenso, pois parecem dois carros juntos num só. Mas se tivermos em conta que era mesmo este o objectivo, podemos considerar que a missão está cumprida. Resta é saber como é que os consumidores irão olhar para esta opção.
As portas da frente são também parecidas com as de um utilitário, mas a zona da moldura da janela passa-nos junto ao ombro, sendo demasiado sobressaído, o que poderá deixar marcas num movimento mais desatento. Justamente o que não acontece com a zona posterior do Roomster. Aqui, as portas são mais volumosas e elevadas, permitindo um excelente acesso.
No entanto, quem vai ao volante é presenteado com uma excelente posição de condução e uma boa visibilidade sobre a maior parte dos ângulos, especialmente quando se olha para trás e se tem a sensação de não ser o habitáculo do mesmo carro que estamos a conduzir.
Além disso, na bagageira da versão Confort, a ensaiada, existe ainda um sistema de fixação para duas bicicletas, que se revelou bastante simples de utilizar.
A motorização de três cilindros com 1,2 litros de cilindrada e 65 cavalos está longe de oferecer excelentes números nas acelerações e nas recuperações, mas revelou-se «despachada» nos ritmos mais urbanos, especialmente quando é necessário enfrentar os maiores «apertos». O preço do Roomster 1.2 HTP (High Torque Power) é de 18 239 euros na versão mais equipada, a Confort, mas a esta ainda foi adicionada a pintura metalizada que custa 325 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário