Mazda BT-50 Cabine Dupla 4x4 Sport - Não arrojando em demasia no que diz respeito às linhas exteriores, a nova BT-50 prima pela sobriedade, tanto por fora, como por dentro. A posição de condução é boa e fácil de encontrar, apesar de o volante apenas ser ajustável em altura. Os vários comandos estão bem distribuídos e só se lamenta a utilização do travão de mão «de bengala». A unidade ensaiada, a BT-50 Cabine Dupla 4x4 Sport, está bem equipada, mas só o leitor de CDs/MP3 com carregador de 6 CDs indicia uma vertente mais virada para o lazer. Aliás, toda esta pick-up «transpira» trabalho e a maior prova disso mesmo é a afinação da suspensão traseira.
E, no entanto, não se revela das mais glutonas em termos de combustível, ficando-se por uma média de 9,5 litros a cada 100 km. Por outro lado, a tracção inserível às quatro rodas, feita através duma tradicional alavanca (em vez de botões e sistemas electrónicos), garante simplicidade e eficácia. Este facto associado ao bloqueio do diferencial traseiro, aos pneus BF Goodrich All-Terrain P/A, que equipam a unidade ensaiada, e a bons ângulos de ataque e de saída, garantem um bom desempenho fora de estrada. É fácil superar subidas ou descidas íngremes, tirando partido tanto da capacidade de tracção, como do binário do motor.
Mas, a grande vantagem desta BT-50 tanto para quem procure uma ferramenta de trabalho, ou uma pick-up de lazer é o seu preço que se posiciona como dos mais competitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário