BMW 535d Auto - No caso do 535d, a BMW conseguiu a dupla proeza de extrair ainda mais potência do bloco 3.0 biturbo e de reduzir os consumos para níveis realmente invejáveis. Pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e abater o quilómetro de arranque em 26 segundos, mas também é capaz de rolar tranquilamente a 90 km/h a gastar menos de 5 l/100 km! Não espanta, por isso, que este executivo de topo custe 78.550 euros...
O habitáculo também não traz grandes diferenças. Os painéis das portas surgem remodelados e com melhores materiais, a consola tem uma nova aparência e há mais funções com acesso directo, reduzindo o recurso à central de comando i-Drive. Contudo, a mudança mais notada é o novo selector da caixa automática, que abandona o tradicional curso longitudinal em favor de um funcionamento semelhante ao dos joysticks das consolas de jogos.
535d: o «M5 Diesel»?
A BMW reviu todo o conjunto mecânico do 535d, de modo a torná-lo ainda mais eficiente: o motor passa a ter injectores piezo, os componentes periféricos foram optimizados e a caixa automática está mais rápida. O 3.0 biturbo passa de 272 para 286 cv e de 560 para 580 Nm de binário máximo. À caixa de seis velocidades, que é de uma actuação exemplar, resta-lhe apenas transformar estes números em prestações recordistas na classe…
O conforto é um atributo inegável e, na maioria das situações, é um automóvel comunicativo e muito ajustável, mas basta desligar o controlo de estabilidade para perceber como é demasiado fácil «incendiar» os pneus traseiros à saída das curvas...
O habitáculo também não traz grandes diferenças. Os painéis das portas surgem remodelados e com melhores materiais, a consola tem uma nova aparência e há mais funções com acesso directo, reduzindo o recurso à central de comando i-Drive. Contudo, a mudança mais notada é o novo selector da caixa automática, que abandona o tradicional curso longitudinal em favor de um funcionamento semelhante ao dos joysticks das consolas de jogos.
535d: o «M5 Diesel»?
A BMW reviu todo o conjunto mecânico do 535d, de modo a torná-lo ainda mais eficiente: o motor passa a ter injectores piezo, os componentes periféricos foram optimizados e a caixa automática está mais rápida. O 3.0 biturbo passa de 272 para 286 cv e de 560 para 580 Nm de binário máximo. À caixa de seis velocidades, que é de uma actuação exemplar, resta-lhe apenas transformar estes números em prestações recordistas na classe…
O conforto é um atributo inegável e, na maioria das situações, é um automóvel comunicativo e muito ajustável, mas basta desligar o controlo de estabilidade para perceber como é demasiado fácil «incendiar» os pneus traseiros à saída das curvas...
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