Suzuki SX4 1.6 L DDiS Outdoor Line - O mote do pequeno SX4 é infiltrar-se na «turma» dos utilitários, apelando pela sedução que ostenta, repleta do ADN todo-o-terreno da Suzuki. Ainda assim a sua única pretensão é pisar asfalto… Só as rodas da frente é que puxam, mas todos os apêndices e contornos de utilitário «armado» em SUV tornam-no especial. Agora, pode finalmente esperar por um lugar ao sol, isto porque já esconde sob o capot a condição «sine qua non» para vingar no mercado: um motor Diesel. A partir de hoje o SX4 passa a contar com um bloco a gasóleo «emprestado» pela Citroën/Peugeot. É o famoso, e comprovado, 1.6 que no Suzuki aparece na variante de 90 cv e não desilude. A progressão às ordens do pé direito revela-se muito linear e não existe qualquer impasse na escalada do regime.
Com dois a bordo é até passível de ser apelidado de despachado. Novo argumento é a capacidade que este motor tem em se conter na sede, conseguindo palmilhar a cidade, de forma incansável, sem ultrapassar muito os seis litros de refeição, sendo que se até for hábito rolar nalgumas vias rápidas, por entre o trajecto citadino, é possível que as cifras se quedem pelos cinco litros e meio de gasto. O único embaraço maior é, ainda assim, o facto deste motor estar no Suzuki menos discreto nos decibéis que, por exemplo, no parceiro Peugeot 207.
O pisar é firme mas a forma como filtra as imperfeições disfarça de forma eficiente o mau estado das estradas. Só é pena a falta de envolvência dos bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário