Jeep Patriot 2.0 CRD Sport - Perante o maior modernismo e arrojo estético do já conhecido Jeep Compass, o construtor norte-americano decidiu pegar nos mesmos genes e gerar um gémeo falso. É que sendo idênticos em quase tudo, o Patriot tem porém uma fisionomia propositadamente retro capaz de seduzir os mais revivalistas ou simplesmente puristas do traço rectilíneo. O formato do seu «físico» é «quadrado» mas o resultado final é harmonioso e até, talvez, passível de maior sedução que o Compass, vivendo de uma identidade muito própria que o distingue dos demais pequenos SUV, especialmente dos modelos de origem nipónica. O interior é também em tudo semelhante ao do Compass nos seus variados elementos, sendo que a diferença reside no posicionamento do pára-brisas que, apresentando-se mais afastado, incrementa a percepção de espaço.
Já a eficácia não é tão convincente, havendo alguma inclinação em curva antes que se decida a seguir o rumo traçado. A acção lenta da direcção também reforça a impressão de que o Patriot, embora assente na plataforma do Compass, não ostenta o mesmo dinamismo.
O bloco de dois litros do Jeep foi emprestado pela VW e concede ao americano mais uma virtude. Enérgico e poupado, só peca pela forma como está tão pouco camuflado nos decibéis e por visitar sempre a oficina a cada 15 mil quilómetros.
Já a eficácia não é tão convincente, havendo alguma inclinação em curva antes que se decida a seguir o rumo traçado. A acção lenta da direcção também reforça a impressão de que o Patriot, embora assente na plataforma do Compass, não ostenta o mesmo dinamismo.
O bloco de dois litros do Jeep foi emprestado pela VW e concede ao americano mais uma virtude. Enérgico e poupado, só peca pela forma como está tão pouco camuflado nos decibéis e por visitar sempre a oficina a cada 15 mil quilómetros.
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