![](http://bp1.blogger.com/_CeWT0h5hMH4/RpPbcmVqfMI/AAAAAAAADHw/Ui_brybqk_k/s0-d/Alfa+Romeo+159+SW+2.4+JTDm+20v.jpg)
Em estrada, o compromisso entre a suavidade e a rapidez na troca de relações é boa mas, por vezes, leva as rotações um pouco mais acima do que seria necessário como defesa contra a reduzida disponibilidade do motor abaixo das 1500/1700 rpm. Mas a apreciação geral é bastante positiva. Existe um botão “sport”, que torna a caixa mais sensível às reacções do pé esquerdo.
Mas também temos uma opção manual. Colocamos a alavanca para o lado direito e podemos passar de caixa, empurrando, e reduzir, puxando.
![](http://bp0.blogger.com/_CeWT0h5hMH4/RpPbhWVqfNI/AAAAAAAADH4/noLTHSeXJ-g/s0-d/Alfa+Romeo+159+SW+2.4+JTDm+20v-2.jpg)
Mesmo com esta caixa automática, que implica mais peso no conjunto, o 2.4 JTD de 200 cv regista prestações idênticas à versão com caixa manual e a condizer com a agressividade estética, como atestam os 8,6 segundos conseguidos dos zero aos 100 km/h. Os consumos é que podiam ser mais comedidos. Mas, em Itália, já existe uma nova geração deste motor, com 210 cv, que deverá melhorar as prestações e até, quem sabe, os consumos.
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