quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Seat Altea Freetrack 2.0 TDI 170cv

Seat Altea Freetrack 2.0 TDI 170cv - Agora, trouxe até ao mercado uma proposta mais radical destinada a percorrer caminhos mais longínquos da rotina diária com a família a bordo. Assim, ao já conhecido Altea XL, foi adicionada uma suspensão um pouco mais alta e um sistema de tracção integral que privilegia a tracção dianteira e apenas passa potência para as rodas traseiras quando é necessário.

As diferenças mais visíveis são os pára-choques mais robustos e encorpados, que não estão pintados, e o “4” na tampa da mala, que substitui o “XL”. De resto, o Altea Freetrack mantém-se muito semelhante ao monovolume que já conhecemos e o espaço no habitáculo mantém-se suficiente para acomodar cinco pessoas com conforto. Para quem vai sentado ao volante, a posição de condução é boa, mas obriga a uma postura demasiado vertical.

Ainda na bagageira, os objectos de tamanho mais pequeno podem ser guardados sob o piso, de forma a não andarem a deslizar de um lado para o outro, e tanto a rede separadora entre este compartimento e o habitáculo, como a chapeleira de recolhimento automático são fornecidas no equipamento de série da versão Freetrack. Quem viajar atrás pode ainda contar com a presença de um monitor junto ao tejadilho, que permite ligar equipamentos como um leitor de DVD portátil, uma consola de jogos ou mesmo um simples leitor de MP3, através de fichas RCA e uma tomada de 12V.

Em termos de preço, a diferença face ao Altea XL não chega aos dois mil euros e os 36 900 euros necessários para a aquisição do 2.0 TDI de 170 cavalos que apresentamos neste contacto também já incluem um substancial acréscimo de elementos no equipamento fornecido de série.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker