quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Citroën C8

Citroën C8 - Segundo o presidente da montadora no Brasil, Sérgio Habib, a previsão é comercializar cerca de 300 unidades do C8 até o final do ano, com a media de 30 veículos vendidos por mês. Apesar do C8 dispor na Europa das motorizações V6 (a mesma que equipa o sedã C5) e 2.2 Turbodiesel, a Citroën decidiu importar apenas a versão com o propulsor 2.0 16 V, de 138 cavalos, que aqui no Brasil equipa o Xsara Picasso. A opção por esse motor, segundo Habib, foi tomada devido ao fato da alíquota do IPI do modelo V6 ser de 25%, o que encareceria demais o produto (cerca de R$ 40 mil a mais), posicionando-o em outra faixa de mercado, dominada por Mercedes Benz, Audi e BMW.

Durante a apresentação do modelo para a imprensa especializada Sérgio Habib anunciou também três novidades da marca para os próximos meses. A primeira, que chega já em abril, é a opção da transmissão automática seqüencial (a mesma que equipa o C8) para o Xsara Picasso. Habib informou também que para o segundo semestre chegará o compacto C3 com a opção do motor 1.6 multicombustível.

Auto Teste pode avaliar o C8 durante um trajeto de aproximadamente 300 quilômetros entre São Paulo e Bragança Paulista. A van impressiona pela tecnologia e pelo número de equipamentos de conforto e segurança disponíveis. Como carro de luxo e van familiar o C8 passa com louvor em todos os quesitos, porém os 1,6 mil quilos de peso fazem com que o motor de 138 cavalos apresente um desempenho abaixo das expectativas.

Com entre-eixos de 2,82 metros, o C8 é generoso em espaço interno. A van abriga até sete passageiros em confortáveis bancos individuais e oferece, além de um porta-malas que se adapta a necessidade dos usuários (de 225 a 2 948 litros), mais de 60 porta-objetos distribuídos por todo o veículo. O amplo pára-brisa e o teto-solar (opcional) dividido em três partes trazem luminosidade ao interior do veículo, ampliando a sensação de espaço e de bem-estar a bordo.
Mecânica

A suspensão, independente nas quatro rodas, foi calibrada no meio-termo entre conforto e estabilidade. Os freios são equipados, de série, com dispositivos que tornam as frenagens mais precisas e seguras.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker