Toyota RAV4 - Um ano depois, ele começou a ser vendido nos Estados Unidos e Europa, onde pode ser encontrado em versões de duas e quatro portas. A Toyota do Brasil decidiu importar apenas o modelo com quatro vias de acesso e chamá-lo de Rav "quatro", embora tenha sido mostrado pela primeira vez como Rav "four". Quem pensa que o Toyota RAV4 está entre um carro de passeio e um jipe, muito se engana. O modelo oferece mais que um carro e muito mais que um simples 4x4.
É o ideal para quem busca conforto no dia a dia das grandes cidades e aventura nos finais de semana. Para o teste do RAV4 foram rodados 1500Km, em três dias, entre São Paulo e Rio de Janeiro, em sua maioria por estradas de terra, e uma semana pelo trânsito da capital paulista. No começo da viagem, ainda no asfalto, o carro se portou muito bem. O conforto e a agilidade para ultrapassagens foram os principais atrativos. A velocidade máxima ficou em 150Km/h, um número gratificante se levarmos em conta a transmissão reduzida e a tração integral.
Voltando os olhos para o interior do carro, o que não dá para deixar de notar é o bom gosto no acabamento. Bancos confortáveis, volante de couro, um excelente sistema de áudio, um bom espaço no porta-malas e um painel completo e bem acabado deixam o RAV4 bem próximo dos carros de luxo. Você só volta a perceber para que o veículo foi concebido, quando enxerga os ganchos de reboque, as cintas no porta-mala para prender as bagagens em situações off-road e a robustez dos pára-choques envolventes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário