
Um colector de admissão de ressonância variável, novas cabeças com condutas mais verticais e um fluxo de refrigeração melhorado em torno das velas, o que permite elevar a relação de compressão (10,

Uma dos aspectos mais apreciados do Z é a personalidade própria transmitida pelos comandos, a qual marca um nítido contraste coma fluidez bem oleada que encontramos num Cayman ou 911. Comparativamente, o Z é algo rude, sobretudo enquanto não aquece e quando sujeito a cargas pouco elevadas. Em contrapartida, quando manuseados com decisão e virilidade ganham progressividade e revelam uma consistência exemplar.
Por exemplo, o sistema de travagem Brembo exige força, mas mantém sempre o mesmo tacto e não acusa quebras de potência; o conjunto caixa embraiagem, pouco progressivo a baixa velocidade, é perfeito quando atacamos, sem compromissos, o nosso troço de estrada preferido; a direcção, pesada a baixa velocidade, revela-se precisa e capaz de transmitir com enorme fidelidade as reacções do chassis, sobretudo nas fases de transição, subviragem/sobreviragem e no realinhamento à saída das curvas.
Calçado, finalmente, com uns pneus à altura do chassis e das su

O limite de aderência é muito mais elevado, permitindo carregar mais velocidade para a curva, manter apoios mais severos e beneficiar de uma tracção na saída bem superior. O Z está mais preciso e eficaz. Agora, para soltar a traseira, necessitamos de mais empenho e decisão no tratamento da direcção e do acelerador, ainda e sempre, com a certeza de que o chassis absorve tudo o que lhe possamos pedir sem apresentar uma reacção menos controlada.
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