Nissan Micra 1.4 Active Luxury - A Nissan ainda não determina o “tempo”, mas não podia ter escolhido altura mais convidativa para lançar uma nova variante do pequeno Micra C+C. Desta feita, partindo do pequeno 1.4 de 88 cv e tendo no rico equipamento de série o principal cartão de visita deste Active Luxury.
Já se tornou um “chavão” dizer que “gostos não se discutem”, mas o Micra C+C é um bom exemplo de falta de consenso em torno do design. Se há muitos (ou muitas) que o adoram, há uma legião de detractores que estranham os “olhinhos” dianteiros e o destacado terceiro volume. Com a tejadilho retráctil arrumado na mala, o cenário melhora bastante.
Já se tornou um “chavão” dizer que “gostos não se discutem”, mas o Micra C+C é um bom exemplo de falta de consenso em torno do design. Se há muitos (ou muitas) que o adoram, há uma legião de detractores que estranham os “olhinhos” dianteiros e o destacado terceiro volume. Com a tejadilho retráctil arrumado na mala, o cenário melhora bastante.
Voltando ao tema do “equipamento”, este Active Luxury destaca-se pela curiosa combinação cromática interior e pelos bancos forrados a Alcântara e pele. Diferentes tons de cinzento predominam no habitáculo, mas são “cortados” por uma faixa em “terracota” que divide verticalmente os bancos. Por falar em bancos, apesar de serem confortáveis e inegavelmente atraentes, pecam por serem estreitos para passageiros de maior estatura e pela falta de apoio lateral.
O que acaba por penalizar este Micra C+C é o preço. Não que os 24 900 euros pareçam exagerados, tendo em atenção que o equipamento disponibilizado já inclui o ar condicionado automático e as jantes de 16”, mas porque a concorrência oferece propostas melhor dotadas em termos de motorização e com preços ainda mais apelativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário