Ford Fusion - Como não pude ir ao lançamento confesso que a impressão que guardava era de que se tratava de mais um modelo “requentado” – aliás uma prática comum das montadoras – do Mondeo produzido na Bélgica. Ledo engano... O carro é totalmente novo e já trilha uma carreira de sucesso nos Estados Unidos, onde nasceu para tentar repetir o sucesso alcançado pelo Taurus no fim da década de 80.
Com quase cinco metros de comprimento (mais precisamente 4.832 mm), carroceria larga (1.835mm) e teto baixo o Fusion que chega ao mercado brasileiro vem equipado com um moderno motor quatro cilindros, com 16 válvulas, 2,3 litros e 150 cavalos de potência. Apesar do tamanho da carroceria o motor dá conta do recado, com retomadas rápidas e muita elasticidade. A impressão que se tem é de estar ao volante de um compacto.
As comparações entre o seda da Ford com o Vectra da GM são inevitáveis. O Fusion é 21 cm mais comprido e 10 cm mais largo que o concorrente. O porta-malas de 530 litros também está entre os maiores da categoria, com espaço totalmente aproveitável para bagagem e ótimo acesso. Como complemento, o banco traseiro, bipartido na proporção 60/40, pode ser rebatido para acomodar objetos mais longos.
A carroceria, a ex emplo do Vectra – que vale lembrar aqui foi totalmente desenvolvido pelo design e pela engenharia da GM do Brasil - chama a atenção pelas formas arrojadas, com destaque para a linha de cintura alta, vidros pequenos e as rodas de 17 polegadas com um desenho de bom gosto. O Fusion será oferecido apenas com duas opções de cor: preto e prata.
Resumo da ópera: um verdadeiro carrão, com preço excelente para a sua categoria, que se a Ford e sua rede de concessionários souber como colocá-lo no mercado, promete dar muito trabalho para a concorrência.
Com quase cinco metros de comprimento (mais precisamente 4.832 mm), carroceria larga (1.835mm) e teto baixo o Fusion que chega ao mercado brasileiro vem equipado com um moderno motor quatro cilindros, com 16 válvulas, 2,3 litros e 150 cavalos de potência. Apesar do tamanho da carroceria o motor dá conta do recado, com retomadas rápidas e muita elasticidade. A impressão que se tem é de estar ao volante de um compacto.
As comparações entre o seda da Ford com o Vectra da GM são inevitáveis. O Fusion é 21 cm mais comprido e 10 cm mais largo que o concorrente. O porta-malas de 530 litros também está entre os maiores da categoria, com espaço totalmente aproveitável para bagagem e ótimo acesso. Como complemento, o banco traseiro, bipartido na proporção 60/40, pode ser rebatido para acomodar objetos mais longos.
A carroceria, a ex emplo do Vectra – que vale lembrar aqui foi totalmente desenvolvido pelo design e pela engenharia da GM do Brasil - chama a atenção pelas formas arrojadas, com destaque para a linha de cintura alta, vidros pequenos e as rodas de 17 polegadas com um desenho de bom gosto. O Fusion será oferecido apenas com duas opções de cor: preto e prata.
Resumo da ópera: um verdadeiro carrão, com preço excelente para a sua categoria, que se a Ford e sua rede de concessionários souber como colocá-lo no mercado, promete dar muito trabalho para a concorrência.
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