
Tirando um ou outro detalhe diferenciador (como os farolins de led), o familiar francês trocou o factor "espanto" por uma maior dose de "consenso". Ainda assim, houve quem se mostrasse desgostado com a zona traseira. O que prova que, por mais conservadora que seja a opção, é quase impossível agradar a todos.
Um dos méritos deste desenho é que dilui o impacto do crescimento das dimensões. Com mais 119 mm de comprimento, o Laguna segue a tendência do segmento, aproximando-se dos "gigantes" VW Passat e Citroën C5, mas distanciando-se do "compacto" Série 3.
Se nas dimensões o L

Onde o Laguna não terá dificuldades em bater-se com os melhores é na oferta de espaço. Para se ter ideia das melhorias, podemos referir que o comprimento para pernas atrás atinge os 770 mm, mais 90 mm que o anterior Laguna e o mesmo valor que o referencial Passat. Já o espaço em altura atrás não é dos melhores (875 mm), ainda que a presença do tecto panorâmico também não ajude.
O exemplo alemão não se cingiu à qualidade. Se entrarmos no Laguna e percorrermos os primeiros metros de olhos fechados, podíamos jurar que, pela

Se não podemos, com toda a certeza, dizer que Carlos Ghosn acertou em cheio, podemos pelo menos afirmar que está perto do objectivo traçado. O Laguna não ficará, porventura, entre os três primeiros, mas arriscamos um mais conservador top 5…
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