terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mercedes-Benz SL 350 Auto

Mercedes-Benz SL 350 Auto - Este “restyling” do Mercedes SL não enceta uma nova geração, já que a plataforma é a mesma, mas existem alterações estéticas e alguns "retoques" mecânicos suficientemente importantes para podermos dizer que se trata de um "novo" SL.

Na frente, os "olhos" que caracterizaram o SL nos últimos anos desapareceram e deram lugar a umas ópticas com traços mais rasgados, numa mistura dos que encontramos na gama S com os do CLS. A agressividade está mais patente no novo "olhar" do SL e os dois veios no capot, em conjunto com a nova grelha maior e mais pronunciada, proporcionam ao SL uma imagem mais vincada e atractiva.

A discrição já não permanece tanto como anteriormente e agora o SL é olhado ainda com mais cobiça e por maior número de pessoas. As "guelras" laterais foram redesenhadas, tal como os retrovisores, que englobam os "piscas" em led. Existem, igualmente, novas jantes de 19 polegadas, como é o caso das que estão presentes neste ensaio (fazem parte do pack desportivo presente nesta unidade).

A bordo, a qualidade continua no topo. Os revestimentos são elaborados com materiais de elevado padrão e os acabamentos são de um rigor extremo. O painel de instrumentos é novo e traz para o repensado habitáculo do SL mais áurea desportiva. A remodelada consola central está mais actual e o novo volante de três raios completa a imagem mais dinâmica.

Mas as novidades não se resumem à estética. O motor 3.5 tem agora 316 cv, face aos 272 cv que possuía anteriormente, resultado de algumas alterações que a Mercedes efectuou no V6 (ver caixa). Infelizmente, com estas enormes jantes de 19 polegadas, as melhorias registadas nas nossas medições não foram significativas face ao anterior SL 350 de potência inferior, que trazia montadas jantes de 17 polegadas e pneus de medidas mais estreitas.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker