Nissan Qashqai 2.0dCi Aut. 4x4 - Pelo exterior não existem quaisquer diferenças e até a sigla dCi é a mesma utilizada na versão menos potente. Mantêm-se o visual mais robusto e os pára-choques continuam a não ser pintados pois estão preparados para enfrentar pequenas “atrocidades” como ramos ou pequenas pedras. A tracção integral só é utilizada quando o selector colocado entre os bancos se encontra na posição 4WD e apenas quando as rodas da frente perdem tracção. Já na posição “lock”, este sistema fica bloqueado com a mesma dose de potência a ser dividida entre os dois eixos e é neste modo que o Qashqai fica pronto para enfrentar os caminhos mais irregulares, mas não nos podemos esquecer que se trata de um SUV e não de um jipe. Ainda assim, o Qashqai consegue levar-nos facilmente a locais que os carros “normais” nem sequer sabem que existem e tudo com uma boa dose de conforto a bordo. O 2.0 dCi de 150 cavalos apresenta um “fôlego” invejável e consegue subir facilmente de regime.
A posição de condução oferece boas regulações e é mais elevada do que a maioria dos automóveis à nossa volta e a visibilidade traseira só não é perfeita devido às dimensões do pilar traseiro.
A posição de condução oferece boas regulações e é mais elevada do que a maioria dos automóveis à nossa volta e a visibilidade traseira só não é perfeita devido às dimensões do pilar traseiro.
O preço de venda ao público da opção 2.0 dCi aproxima-se facilmente dos 38 mil euros, mas já inclui o sistema de tracção integral, a caixa de velocidades automática e o nível de equipamento mais recheado, o Tekna.
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