Honda Fit - Auto Teste avaliou a versão LXL, topo de linha, equipada com a transmissão continuamente variável (CVT), que realiza constantemente a seleção da melhor relação de marchas. O propulsor de 1.4 litro, de oito válvulas, com 80 cavalos de potência a 5.700 rpm e torque máximo de 11,8 kgfm a 2.800 rpm, favorece o uso urbano, quando o veículo é mais exigido nas faixas de rotação mais baixas.
O baixo consumo de combustível, que oscilou na média de 13 km/l, mostra que o moderno motor SOHC i-DSI, com bloco de alumínio, é eficiente em qualquer regime. A Ignição Dupla Seqüencial Inteligente (i-DSI – Intelligent Dual Sequential Ignition), conta com as velas dispostas em pares e posicionadas em locais diametralmente opostos, o que auxilia na redução do tempo de combustão. Segundo a Honda, esse sistema de ignição não é simultâneo, isto é, a defasagem do tempo de ignição das velas é variável e controlado por um módulo eletrônico, que monitora as condições de carga impostas ao motor, ajustando o melhor momento para a ignição de cada vela individualmente.
A ergonomia também foi muito bem estudada no Fit, com todos os botões ao alcance do motorista. Os comandos dos sistemas de circulação de ar e do ar-condicionado estão localizados bem no centro do painel, trazendo botões de fácil operação.
Os assentos dianteiros têm formato esportivo e envolvente, que mantêm o corpo firme nas curvas, ampliando a sensação de conforto. O Fit conta com vários equipamentos de segurança passiva e ativa, com estrutura reforçada, áreas de deformação programada da carroceria e duplo airbag para os passageiros da frente.
O baixo consumo de combustível, que oscilou na média de 13 km/l, mostra que o moderno motor SOHC i-DSI, com bloco de alumínio, é eficiente em qualquer regime. A Ignição Dupla Seqüencial Inteligente (i-DSI – Intelligent Dual Sequential Ignition), conta com as velas dispostas em pares e posicionadas em locais diametralmente opostos, o que auxilia na redução do tempo de combustão. Segundo a Honda, esse sistema de ignição não é simultâneo, isto é, a defasagem do tempo de ignição das velas é variável e controlado por um módulo eletrônico, que monitora as condições de carga impostas ao motor, ajustando o melhor momento para a ignição de cada vela individualmente.
A ergonomia também foi muito bem estudada no Fit, com todos os botões ao alcance do motorista. Os comandos dos sistemas de circulação de ar e do ar-condicionado estão localizados bem no centro do painel, trazendo botões de fácil operação.
Os assentos dianteiros têm formato esportivo e envolvente, que mantêm o corpo firme nas curvas, ampliando a sensação de conforto. O Fit conta com vários equipamentos de segurança passiva e ativa, com estrutura reforçada, áreas de deformação programada da carroceria e duplo airbag para os passageiros da frente.
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