quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Fiat Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv

Fiat Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv - Capaz de fazer apenas 8,8 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h, esta motorização com 150cv é uma unidade com apenas 1,4 litros de cilindrada, equipada com um turbo. A forma rápida como sobe de regime impressiona. Ainda para mais quando o aumento das rotações é acompanhado por um som bem agradável. Se em modo "normal", o rendimento do motor já causa boa impressão, então quando se pressiona o modo "Sport" através de um botão colocado junto ao painel do auto-rádio, a resposta ao acelerador fica ainda mais rápida.

Em estrada, o amortecimento da suspensão não é muito suave, mas não deixa de ser confortável. Só que, com este motor, esperava-se um pouco mais do comportamento dinâmico já que, em estradas onde as curvas se sucedem, este Fiat devia estar mais à vontade se o amortecimento fosse um pouco mais trabalhado.

Em ritmos mais rápidos, as sucessivas transferências de massas exigem algum trabalho, tanto ao eixo dianteiro como traseiro e estes não se revelam dos mais precisos. Em apoio, é normal que o eixo traseiro escorregue ligeiramente, mas em curvas que fecham no final é comum que o eixo dianteiro fuja um pouco, quando forçado a fechar a trajectória. No fundo, o comportamento não é muito intuitivo e exige algum trabalho por parte do condutor para extrair da melhor forma as capacidades do conjunto. A direcção possui um tacto demasiado artificial. É ideal para as manobras citadinas, mas quando se pede mais dela, revela-se pouco comunicativa e muito vaga.

O preço de 23 213 euros é um valor bem competitivo. A unidade ensaiada ascende quase aos 30 mil euros pois tem vários opcionais, destacando-se o sistema de navegação, o tecto de abrir eléctrico e os estofos em pele, entre muitos outros.

Um comentário:

Unknown disse...

Boas!
Comprei este carro e tenho notado que o painel de instrumentos no que respeita ao pequeno ecrã (horas, kms, etc) é de difícil leitura bastando que esteja sol para, muitas vezes, se tornar mesmo ilegível.
Apresentei a reclamação e consideraram que estava normal(...).
Gostaria de saber se esta situação é comum a carros de outrs proprietários.
Cumprimentos,
JCorreia

eXTReMe Tracker