Ford Ranger - A picape chega como principal referência no segmento em aceleração e velocidade final, porem os índices de consumo de combustível pioraram demais, segundo testes realizados por jornalistas especializados.
O sistema de freios da Nova Ranger Electronic é o mais eficiente que a versão anterior. Ele incorpora válvula sensível a carga (LSV), que controla a pressão do freio traseiro em função da carga, nos modelos XL e XLS, e aumenta em 10% a eficiência na frenagem em relação ao ABS traseiro. Os modelos XLT e Limited trazem freios ABS de última geração nas quatro rodas, com sensor G de aceleração longitudinal.
Seu torque, de 38,7 kgfm, é não só o maior da categoria como também está disponível em uma ampla faixa de rotações, conferindo à Nova Ford Ranger Electronic um desempenho elástico. Ele atinge sua força máxima no intervalo de 1.600 a 2.200 rpm, com uma curva de torque plana e de aceleração forte em toda essa gama.
Esse sistema funciona com alta pressão e tem eficiência já comprovada na utilização em outros motores diesel da Ford, como o Duratorq que equipa veículos da marca em vários países. O novo motor traz ainda eixo do comando de válvulas no cabeçote (OHC), com balanceiros roletados e tuchos hidráulicos que ajustam automaticamente a folga das válvulas. Isso proporciona um conjunto de alta resistência, com baixo atrito e isento de manutenção. A tampa de válvulas, em material plástico, tem sistema de respiro integrado. Além de baixo nível de ruído, ela permite melhor separação e controle do óleo lubrificante e facilita o acesso aos injetores.
Seu sistema de gerenciamento de ar com estruturas geradoras de ruído otimizadas contribui para o funcionamento silencioso e com baixa vibração. Apesar da maior potência e todos esses avanços, o novo motor da Ranger Electronic pesa 200 kg, cinco quilos a menos que o modelo 2.8 L mecânico.
O sistema de freios da Nova Ranger Electronic também incorpora tecnologias refinadas, que foram desenvolvidas para oferecer o melhor padrão de segurança, em sintonia com as características de maior potência da motorização. Os modelos XL e XLS são equipados com válvula sensível a carga (LSV), que controla a pressão do freio traseiro em função da carga. Já os modelos XLT e Limited possuem o sistema 4WABS de freio ABS nas quatro rodas, de última geração, com sensor G de aceleração longitudinal que controla as quatro rodas independentemente, coordenando a ação dos freios com a tração.
No teste de estabilidade térmica (AMS), que compara a diferença da distância percorrida até a parada do veículo em dez frenagens consecutivas, a 103 km/h, a Ranger Electronic também mostrou mais eficiência e estabilidade em comparação com as picapes concorrentes.
O sistema de freios da Nova Ranger Electronic é o mais eficiente que a versão anterior. Ele incorpora válvula sensível a carga (LSV), que controla a pressão do freio traseiro em função da carga, nos modelos XL e XLS, e aumenta em 10% a eficiência na frenagem em relação ao ABS traseiro. Os modelos XLT e Limited trazem freios ABS de última geração nas quatro rodas, com sensor G de aceleração longitudinal.
Seu torque, de 38,7 kgfm, é não só o maior da categoria como também está disponível em uma ampla faixa de rotações, conferindo à Nova Ford Ranger Electronic um desempenho elástico. Ele atinge sua força máxima no intervalo de 1.600 a 2.200 rpm, com uma curva de torque plana e de aceleração forte em toda essa gama.
Esse sistema funciona com alta pressão e tem eficiência já comprovada na utilização em outros motores diesel da Ford, como o Duratorq que equipa veículos da marca em vários países. O novo motor traz ainda eixo do comando de válvulas no cabeçote (OHC), com balanceiros roletados e tuchos hidráulicos que ajustam automaticamente a folga das válvulas. Isso proporciona um conjunto de alta resistência, com baixo atrito e isento de manutenção. A tampa de válvulas, em material plástico, tem sistema de respiro integrado. Além de baixo nível de ruído, ela permite melhor separação e controle do óleo lubrificante e facilita o acesso aos injetores.
Seu sistema de gerenciamento de ar com estruturas geradoras de ruído otimizadas contribui para o funcionamento silencioso e com baixa vibração. Apesar da maior potência e todos esses avanços, o novo motor da Ranger Electronic pesa 200 kg, cinco quilos a menos que o modelo 2.8 L mecânico.
O sistema de freios da Nova Ranger Electronic também incorpora tecnologias refinadas, que foram desenvolvidas para oferecer o melhor padrão de segurança, em sintonia com as características de maior potência da motorização. Os modelos XL e XLS são equipados com válvula sensível a carga (LSV), que controla a pressão do freio traseiro em função da carga. Já os modelos XLT e Limited possuem o sistema 4WABS de freio ABS nas quatro rodas, de última geração, com sensor G de aceleração longitudinal que controla as quatro rodas independentemente, coordenando a ação dos freios com a tração.
No teste de estabilidade térmica (AMS), que compara a diferença da distância percorrida até a parada do veículo em dez frenagens consecutivas, a 103 km/h, a Ranger Electronic também mostrou mais eficiência e estabilidade em comparação com as picapes concorrentes.
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