BMW Z4 Roadster 3.0si - O 3.0si é exemplo de como ainda há esperança nas unidades atmosféricas. O som metálico, a facilidade com que se desprende dos baixos regimes e aquele crescendo de ímpeto à medida que se aproxima do “red line” marcam a condução deste BMW. Os 6,2 segundos que gasta dos 0 aos 100 km/h são prova do seu imenso poder de aceleração, os 200 km/h atingem-se quase sem se dar por isso e os consumos são contidos para um motor de 265 cv, com médias em torno dos 11 l/100 km.
Há botões no Z4 que são fundamentais. O do fecho centralizado, se for pressionado durante dez segundos, leva a capota a recolher-se antes mesmo de entrarmos. E se carregar por alguns segundos naquele pequeno botão com a inscrição “DTC”, ficará habilitado a umas sessões de “drift”… Mas terá de aplicar-se para consegui-lo, porque os limites de aderência são muito elevados e este BMW está afinado para subvirar. Isto torna-o mais fácil de guiar por mãos menos experientes, mas com um pouco de empenho ainda é possível usar o acelerador para ajustar a postura do Z4 em curva.
Há botões no Z4 que são fundamentais. O do fecho centralizado, se for pressionado durante dez segundos, leva a capota a recolher-se antes mesmo de entrarmos. E se carregar por alguns segundos naquele pequeno botão com a inscrição “DTC”, ficará habilitado a umas sessões de “drift”… Mas terá de aplicar-se para consegui-lo, porque os limites de aderência são muito elevados e este BMW está afinado para subvirar. Isto torna-o mais fácil de guiar por mãos menos experientes, mas com um pouco de empenho ainda é possível usar o acelerador para ajustar a postura do Z4 em curva.
Há carros que se tornam difíceis de criticar e o Z4 Roadster 3.0si é um deles. Mas há que dizer que 63 350 euros é muito dinheiro e que, atendendo ao elevado preço de venda ao público, muitos dos opcionais que esta unidade traz deveriam fazer parte da lista de equipamento de série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário