BMW 320i Cabrio - Este mecanismo corta o tecto em três fatias e sobrepõe-as, como uma sanduíche, antes de abrir a tampa da mala e as guardar. O condutor só tem que pressionar um botão, que até pode ser no comando à distância, e os actuadores electro-hidráulicos tratam do resto. Claro que, com tanta complexidade, isto não pode ser feito em andamento, o que é um contra. Outro é o peso. Os 1595 Kg, penalizam as prestações de um motor que até brilha noutros modelos da marca. No trânsito citadino, a primeira velocidade é mais vezes engrenada do que o desejável. Felizmente, a caixa manual de seis é uma delícia de precisão e suavidade.
O problema são mesmo as recuperações. Como outros BMW, também este 320i Cabrio está equipado com o sistema “start/stop” que desliga o motor assim que se pára numa fila de trânsito. Isto contribui para a diminuição de emissões e dos consumos mas em algumas situações é desconcertante. Quando se pára e depois se deixa descair um pouco o carro, o motor não entra de imediato em acção, só acima dos 8 Km/h, deixando por isso a direcção sem assistência. A suspensão, mais macia do que o normal na marca (para não castigar a menor rigidez da estrutura) torna o comportamento menos preciso do que o habitual, incitando a andar… devagar. Fica a ganhar o conforto em mau piso, onde se notam poucas vibrações da estrutura.
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