Volvo V50 2.0D Nível 2 Powershift - Até agora, para se poder escolher uma Volvo V50 com caixa automática, tinha que se ascender ao patamar "D5", ou seja à versão Diesel mais possante. Essa variante de cinco cilindros (2.4 de 180 cv) conta com a possibilidade de se escolher a caixa de cinco velocidades Geartronic mas, para além desta ser antiquada e não "casar" na perfeição com o bloco D5, a verdade é que pelo desejo da caixa automática era preciso desembolsar (pelo menos) 48 715 euros.
Agora a "V50 automática" mais barata custa 40 015 euros. Com o motor "emprestado" pela Citroën/Peugeot, o Diesel de dois litros e 136 cv, a Volvo estreia na casa a nova caixa automática de dupla embraiagem do grupo Ford, a Powershift. Basicamente, esta solução funciona como a caixa DSG da VW, ou seja, duas embraiagens que funcionam de forma independente uma da outra.
Enquanto uma controla as relações impares e a marcha-atrás, a outra encarrega-se de engrenar a 2ª, 4ª e 6ª velocidade. Assim sendo quando, por exemplo, se circula em 3ª, a 4ª está já sempre pronta. Uma embraiagem desengata e a outra logo engrena. O resultado prático são passagens muito rápidas e mais eficientes do que o próprio método manual. A multiplicação é suave e à "primeira vista" a Powershift é virtuosa, mas tem no entanto como grande obstáculo a sigla "DSG". É que, na realidade, a VW já apresenta tal solução há mais tempo e com melhores resultados.
Agora a "V50 automática" mais barata custa 40 015 euros. Com o motor "emprestado" pela Citroën/Peugeot, o Diesel de dois litros e 136 cv, a Volvo estreia na casa a nova caixa automática de dupla embraiagem do grupo Ford, a Powershift. Basicamente, esta solução funciona como a caixa DSG da VW, ou seja, duas embraiagens que funcionam de forma independente uma da outra.
Enquanto uma controla as relações impares e a marcha-atrás, a outra encarrega-se de engrenar a 2ª, 4ª e 6ª velocidade. Assim sendo quando, por exemplo, se circula em 3ª, a 4ª está já sempre pronta. Uma embraiagem desengata e a outra logo engrena. O resultado prático são passagens muito rápidas e mais eficientes do que o próprio método manual. A multiplicação é suave e à "primeira vista" a Powershift é virtuosa, mas tem no entanto como grande obstáculo a sigla "DSG". É que, na realidade, a VW já apresenta tal solução há mais tempo e com melhores resultados.
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